INTRODUÇÃO
A entidade empregadora tem expectativas sobre a forma como os seus colaboradores devem agir uns com os outros e também com os que estão fora da sua organização ou empresa.
Para além disso, os profissionais devem conduzir as suas tarefas com honestidade e integridade. O conjunto de princípios que define a missão e os valores da organização que rege estas expectativas é designado por Código de Conduta ou Deontológico, doravante aqui designado por Código.
Os associados da ASP – Associação Portuguesa de Profissionais de Secretariado e Assessoria, doravante aqui designada por ASP, possuem atributos pessoais e competências técnicas, e devem esforçar-se por salvaguardar o seu profissionalismo em termos de comportamento ético e de práticas comerciais adequadas, incluindo a confidencialidade, a lealdade e o sigilo profissional.
A ética dos membros da ASP ancora-se em princípios morais relacionados com a posição a que estão vinculados. Esta ética inclui a confidencialidade, a honestidade, a fiabilidade, o respeito mútuo, a cooperação e a flexibilidade para encarar desafios constantes.